Histórias da promoção da leitura no Agrupamento de Escolas Guilherme Stephens.



05/04/2011

BE Francisco Veríssimo

A propósito da actividade que decorreu na passada semana nas Bibliotecas Escolares do 1CEB, na BE Francisco Veríssimo, registaram-se frases do que as crianças disseram sobre o livro infantil.


Vale a pena lê-las!


Turma da professora Marta (2ºAno)


Um livro é um amigo! (André, Wilson, Beatriz, Tomás, Lia)
Um livro é especial! (Joana)
Um livro é algo maravilhoso e bonito! (Ricardo e Mafalda)
Eu cuido dos livros como se fossem da minha família! (Leandro)
Eu não rasgo os livros! (David e Guilherme)
Eu adoro livros e cuido deles com amor! (Ana)
Os livros são importantes para ler! (Beatriz, Patrícia, Carina)
Nós temos que tratar bem dos livros! (Tomás)
Eu cuido dos livros com carinho! (Inês e Rita)
Nós devemos tratar os livros com respeito!
Eu gosto muito de ler livros! (Alice, Alexandre e Eduardo)


Turma da professora Isilda (3ºAno)

Um livro é um caderno com frases que formam uma história. O livro tem que ser bem contado e engraçado!
Um livro tem que ser bem tratado! Um livro enche-me de imaginação! (Soraia)
Um livro é uma coisa que tem histórias giras! (Daniel)
Um livro é um amigo! (Marta Marques)
Um livro é um amigo que nos ensina tudo! (Guilherme)
Um livro é como se fosse o meu irmão, pego nele com cuidado e leio-o atentamente! (Catarina)
Um livro é como se fosse um sonho para mim! (Iara)
Um livro é como se fosse um bebé que temos de tratar bem! (Mafalda)

Obrigada, Amigos dos Livros, continuem assim.



Sem comentários:

Enviar um comentário