Esta história conta que "um dia, numa capoeira nasceram seis pintainhos diferentes. Mas havia um mais diferente que os outros – era amarelo salpicado com pintinhas azuis! Os irmãos zombavam dele, no início às escondidas, depois à descarada. cada dia que passava, mais o Martim ficava triste com a atitude dos irmãos, que o deixavam sempre fora das brincadeiras.
Até que aprenderam que as diferenças distinguem-nos e não devem separar-nos. Não importa a cor das penas, pois todos podemos ser amigos e úteis uns aos outros."
![]() |
História de Ana Ferreira e ilustração de Maria João Fradique |
Esta história nasceu para apoiar a Associação Nevo Portugal, que não tem fins lucrativos e que "tem como objectivo ajudar todos os portadores e/ou afectados, por uma malformação rara designada por NEVO MELANOCÍTICO CONGÉNITO GIGANTE. Convidamos-te a conhecer melhor a Associação NEVO, clicando em http://www.associacaonevoportugal.org/index.html
A Biblioteca Escolar Guilherme Stephens quis colaborar com a NEVO e tem 15 exemplares deste livro para vender. Caso estejam interessados(as), entrem em contaco com as Professoras Bibliotecárias Helena Santos ou Carla Panta.
Sem comentários:
Enviar um comentário